Deus proverá...

Senhas diárias

30/06/2019

O povo de Israel havia saído do Egito e estava a caminho da terra prometida, Canaã. Deus refaz sua aliança com ele e promete cuidar deste povo, dando-lhe comida e água e também livrá-lo das doenças. Para tanto, o povo deveria servir ao Senhor, fazer sua vontade e andar nos seus caminhos. A promessa da nova terra era de que dela manava leite e mel. Nesta terra, com a obediência a Deus, haveria alimento e água suficientes para que a vida do povo acontecesse de forma abundante. Esta confiança de que Deus daria o alimento necessário e suficiente sempre fez parte da vida do povo de Israel. Essa confiança também faz parte da nossa fé hoje. As promessas bíblicas nos dizem isso e constantemente renovamos nossa confiança de que o Senhor está presente, nos sustentando em nossas necessidades básicas. Hoje, ao celebrarmos cultos da Colheita ou de Ação de Graças, o fazemos porque cremos no cuidado de Deus para conosco.
Essa fé se fortalece mais ainda quando Jesus nos diz para não ficarmos preocupados com o que haveremos de comer, beber ou vestir, pois o Senhor nos dará o necessário. Cristo nos exorta a confiarmos que Deus, o Pai, sabe exatamente o que precisamos e sua bondade nos dará a quantia exata do necessário. Isso deveria nos fazer descansar no Senhor e confiar na sua providência. Não significa cruzar os braços e esperar que tudo caia do céu, mas fazer o que nos compete e confiar que Deus fará o restante. Isso deveria nos livrar da ansiedade doentia por assegurar o futuro. Confiar em Deus, nesta área, é um grande desafio, pois a sociedade em que vivemos estabelece um padrão ideal de vida muito superior ao que Jesus estabelece e nos ensina a esperar do Pai. Confiar em Jesus é um desafio, mas também a melhor maneira de dormir em paz, na certeza de que o Senhor cuidará do que necessitamos. A fé nos assegura isso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52387
REDE DE RECURSOS
+
Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br