Deus perdoa nossos pecados

Senhas diárias

30/09/2021

SENHAS DIÁRIAS - 30.09.2021
Salmo 130.3 – Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?
2.ª Coríntios 5.19 – Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles
sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.
O perdão dos pecados, e com isso a extrema misericórdia de Deus, é o fundamento para a vinda de Jesus ao mundo. O salmista já afirmava isso. Não há como pagarmos os pecados a não ser que morramos. Mas, desta forma, não haveria habitantes na terra. O salmista afirma que se Deus olhasse apenas para nossos pecados, não haveria quem pudesse se salvar diante dele. Todas e todos estaríamos condenados. A afirmação do salmista é uma afirmação de alívio e de gratidão ao mesmo tempo. Ele sabe que Deus poderia apenas olhar para nossos pecados, pois Ele é Deus e soberano sobre tudo e todos, e não compactua com o mal e com o pecado. Mas sua percepção de que o Senhor é misericordioso e benigno faz com que ele se alegre com o alívio trazido sobre sua vida pecadora. O Senhor conhece todos os pecados, mas perdoa a todos também. Esse é seu cântico de louvor, gratidão e adoração a Deus.
Nós, de forma especial, e Paulo afirma isso, podemos nos alegrar em Cristo Jesus, o Senhor, pois Ele tomou sobre si os pecados do mundo e os pagou na cruz. Paulo nos diz que Deus já não leva mais em conta os pecados dos seres humanos, pois já recebeu o pagamento por cada um deles: o sangue de Jesus na cruz. Em Jesus, Deus nos faz suas amigas e seus amigos. O Senhor quebra a separação que o pecado fazia entre nós e Ele próprio. Por vontade própria, e por saber que não podemos pagar os pecados, Deus trouxe o perdão e a Salvação em seu filho Jesus. Bendito seja para todo o sempre. E esta mensagem deveria fazer parte de nosso dia a dia no que falamos com as pessoas e fazemos com elas e por elas. Deus nos deu o ministério da reconciliação entre o ser humano e Deus. Nós temos a tarefa de anunciar que nada mais precisa e pode ser feito para que Salvação aconteça. Já aconteceu e está consumada, como o próprio Cristo diz na cruz. Louvemos a Deus, em Jesus, e sigamos vivendo segundo Cristo e anunciando sua vitória sobre o pecado e o perdão que vem sobre nós. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 64546
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br