Deus nos ensina

Senhas diárias

14/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 14.12.2020
Os julgamentos de Deus sempre são para o bem. Seu desejo é que todos vivam em paz e tenham a alegria da vida com segurança e fraternidade. O Profeta exalta a ação do Senhor, corrigindo o mundo, e afirma que ela necessária pois ensina ao ser humano como viver bem entre si. Deus quer um mundo cada vez melhor em todos os sentidos. Sua palavra tem o objetivo de conduzir os moradores da terra por bons caminhos e indicar o melhor a se fazer para uma ótima relação entre as pessoas. Tudo o que se precisa para construir uma sociedade baseada no amor, na justiça e na verdade nos é dado através da Palavra de Deus. Sempre que Ele deixava Israel passar por sofrimentos, resultado da infidelidade do próprio povo, sua intenção era chamar de volta para os bons caminhos sob a sua mão. Deus sempre quis conduzir Israel para o bem.
Paulo reafirma isso e diz que Deus proporciona tudo o que é necessário para que todos tenham vida e vida em abundância. Deus proporcionou que a terra tenha a capacidade de produzir, através da ação do ser humano, e suprir as necessidades de todos. Ela produz e a generosidade do ser humano, que sempre esteve em baixa nas relações de cuidado entre si, deveria repartir de forma a suprir o que cada pessoa precisa. Esta afirmação de Paulo se coaduna com as afirmações e ensinos de Jesus em relação a vivência fraterna da humanidade. Neste tempo de Advento e preparo para o Natal este tema ressurge muito forte, pois comemorar o aniversário de Jesus é dar presentes a Ele e o presente que Ele quer receber é ver seu ensinamento ser vivenciado por nós e assim a solidariedade será o exercício das festas natalinas. A grande colheita está na generosidade e na fraternidade do ser humano. Pensemos nisso.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60460
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br