Deus não precisa de provas! - Gênesis 1.1 - P. Alberi Neumann - 20 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

20/10/2020

 

Em Gênesis 1.1, lemos: No princípio criou Deus os céus e a terra.

Temos aqui uma confissão de fé que perpassa os séculos! No princípio criou Deus os céus e a terra. 

Conta-se que um astronauta e um neurocirurgião se encontraram. O astronauta, incrédulo, disse: _Já andei pelo espaço, já vi a terra lá de cima e da lua e nunca encontrei Deus. O neurocirurgião, homem de fé, respondeu: _Já operei tantos cérebros de pessoas inteligentes, brilhantes e nunca encontrei um pensamento.

Pois é. Não vemos o vento, mas vemos as folhas das árvores balançando. Não vemos os sentimentos de paixão e de amor que nos movem, mas sentimos uma alegria inexplicável ao pensar na pessoa amada. Não vemos muitas criaturas, tais como vírus e bactérias, que só bons microscopios conseguem nos mostrar, mas sofremos com as doenças que eles trazem. Podemos sentir a ação de uma grande paixão em nosso corpo, bem como a de uma virose. Por que duvidamos de Deus?

A questão de ter fé não é simples, embora, quem sinta fé, saiba exatamente do que estou falando. É também difícil assumir diante de outros que se acredita em Deus, pois não se pode provar sua existência, como a existência de uma bactéria ou do vento. Assim, muita gente acha melhor não ser chamado de carola, dizendo que acredita em Deus, pois para muitos é papo de gente sem pesquisa.

Eu não tenho medo de confessar que acredito num Deus que não pode ser provado com as tecnologias limitadas que o ser humano criou. Creio que, devagar, passo a passo, a humanidade vai descobrir a imensidão desse Deus que não se importa em ser um mistério, e sobre o qual a ciência humana, cada vez mais, se debruça para tentar compreender. Deus age na vida das pessoas. Os efeitos da fé têm sido cada vez mais aceitos, até pelos mais céticos. A ação de Deus pode, sim, ser comparada à do vento e da paixão, que não vemos, mas sentimos. Amém.

Essa meditação teve como base a mensagem escrita pela Pa. Iára Müller e cabe muito bem no atual cenário em que vivemos. Ela se encontra neste livro Palavras que inspiram. Reflexões à luz da espiritualidade cristã. Reflitamos sobre ela. Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br