Deus mantém sua promessa e a cumpre

Senhas diárias

29/02/2020

Essa promessa de salvação acompanhou o povo de Israel por séculos, pois foram reféns de vários exércitos que invadiram e dominaram por anos a nação israelita. Especialmente vinculada às invasões de assírios, babilônios e persas, a promessa acabou se cumprindo, de forma parcial, com o rei persa Ciro. Grande parte do povo pode voltar para Israel, por ordem deste rei, e reedificar Jerusalém e arredores. Deus usou este rei, como seu instrumento, para fazer parte do povo retornar para sua terra e cumprir esta promessa tão aguardada. Zacarias diz ao povo que esta libertação serviria, no futuro, como exemplo a ser elogiado e ansiado por outros povos. O cuidado do Senhor para com Israel seria algo a ser aguardado por todos os povos. Israel conseguiu sua terra de volta, de forma definitiva, por enquanto, depois da segunda guerra mundial, no século passado. A promessa verdadeira está relacionada com a vinda de Jesus, o Cristo de Deus, que é a bênção tão esperada por todos os povos. Hoje,em todos os povos há cristãos e estes desejam, uns aos outros, que assim como Deus, em Cristo, abençoou toda a terra, assim se faça com eles também.
Paulo diz isso a Timóteo. Ele agradece a Cristo Jesus por te-lo chamado para o ministério, apesar de ele ter sido um perseguidor dos cristãos. A bênção de Jesus veio sobre ele tornando-o um dos maiores pregadores da fé cristã. Paulo se alegra por causa da misericórdia de Deus para com ele. Sua gratidão o tornou incansável na pregação do Evangelho. Esta mesma bênção, e chamado, está sobre nós e nos desafia a também reconhecermos que somos devedores a Deus e sermos, por palavra e ação, anunciadores da fé em Cristo Jesus, o Senhor. Também nós somos pecadores, mas recebemos a salvação na cruz de Cristo. Reconheçamos isso e sirvamos a Deus na alegria na caminhada com Jesus. Ele é a nossa alegria e nossa paz.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 55258
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br