Deus mantém sua fidelidade

Senhas diárias

01/12/2020

  SENHAS DIÁRIAS - 01.12.2020
Deus é fiel aos seus propósitos e os mantém independentemente das ações do ser humano e apesar do ser humano. O pecado nos fez falhos, inconstantes e com pouco amor ao próximo. Essa percepção bíblica do ser humano quer ser um jeito de entender nossas ações, atitudes, pensamentos e palavras. Porém, Deus permanece o mesmo e continua nos amando e cuidando de nós. Desde que chamou Abraão, e dele iniciou um povo escolhido para ser seu mensageiro e anunciador das suas maravilhas, o Senhor manteve sua promessa de cuidado e fidelidade à sua aliança com este povo, e através dele com o mundo. Ela se revela, mais uma vez, na pessoa de Isaque. Deus promete estar com ele e o abençoar. A contrapartida sempre será a disposição de confiar no Senhor e viver segundo os seus propósitos. Deus sempre esperou isso de Israel. A aliança foi proposta e implementada por Deus e Israel deveria se sentir honrado por isso e assumir sua parte na mesma. Mesmo porque, não havia, e não há, outro caminho onde a vida verdadeira se faça presente. Isso veio para nós, Igreja de Cristo. A promessa e a aliança permanecem por parte de Deus, agora em Jesus, e nos compromete com o Senhor.
Da mesma forma, a oferta de Deus não é uma proposta entre muitas, mas é o único caminho sob a mão e o cuidado de Cristo Jesus. Pedro sabe disso e exorta a que sua comunidade, bem como seu ouvintes e leitores, não busquem por outro deus ou outro caminho, pois não há. Ao indicar o respeito a Deus como objetivo maior da vida de cada cristã e cristão, Pedro sabe que está protegendo sua comunidade de viver longe de Deus, pois Jesus é o único caminho possível para a salvação e a vida eterna. E isso se mostra agora, em nossa vivência diárias segundo os valores e princípios de Jesus. Respeitar a Jesus, como Senhor, pelo resto da vida significa andar pelo caminho pleno e abençoado pela sua presença. Mesmo que haja muitos percalços e dificuldades, este é o único caminho com Deus. Sigamos a Cristo Jesus. Ele é Deus conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60266
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br