Deus está no meio de nós

Senhas diárias

23/08/2018

O salmista está alegre, e expressa isso a Deus, por poder estar no templo, louvando e adorando ao Senhor. Ele entende que lá é a morada de Javé, o Deus de Israel. Ao chegar ao templo ele se sente diante de Deus e entende que suas orações, seus cânticos serão ouvidos pelo Senhor que está ali pertinho, no Santo dos Santos. Sua compreensão é de que Deus está morando ali e vem para perto do seu povo por amor e misericórdia. Quem não estaria alegre e realizado estando na presença de Deus? Assim o salmista se sente nos momentos em que vai ao templo para celebrar culto a Javé, pois seu Deus está ali.
Jesus nos ensina, e esta também era uma compreensão de muitos profetas, sacerdotes, reis e de parte do povo de Israel, de que Deus não está apenas num lugar especifico, o templo, mas em todos os lugares onde pessoas se reúnem em seu nome. Ele nos diz isso nesta passagem de Mateus, e fala mais claramente ainda à mulher samaritana (João 4). Não é imprescindível que se adore a Deus num único lugar, mas o coração torna-se o templo para adorar, louvar e buscar ao Senhor. Além disso, o nosso viver diário, com Paulo escreve em Romanos 12, é culto ao Senhor. Nossas atitudes e nossas ações tornam-se expressão de louvor e adoração a Deus quando são consequência da fé em Cristo Jesus. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48491
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br