Deus está conosco

Senhas diárias

26/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 26.09.2020
Apesar de todas as dificuldades que Israel estava passando, o profeta Jeremias, bem como os outros profetas também, procuram manter o olhar do povo voltado para o Senhor e sua presença com os seus. Esta palavra - estarei com vocês para salvá-los - acompanha Israel durante todo o tempo de sua caminhada como povo de Deus. É esta certeza que mantém a esperança e a confiança num novo tempo onde o mal será vencido e a alegria da vida será dominante. Jeremias anuncia que Deus não está longe, apesar de todos os sofrimentos que estão acontecendo. Seu objetivo é fazer o povo entender que males e sofrimentos não significam ausência e abandono por parte de Deus. Isso vale para a nossa vida. Tantas vezes passamos por dificuldades, ou nossos familiares e amigos, e vale para nós a mesma palavra de Jeremias: Estarei com vocês para salvá-los.
Esta é a experiência de Paulo em sua jornada de apóstolo do Senhor. Ele passou por muitas situações de dificuldades e dores no cumprimento de seu ministério. Mas, nunca sentiu-se completamente abandonado. Há situações que precisamos enfrentar aparentemente sozinhos, mas o Senhor estará presente. Ele nos dará a força necessária para suportar a dificuldade e seguir adiante. Nossa situação de hoje, em meio à esta pandemia por exemplo, é um momento de firmarmos nosso olhar no Senhor Jesus e nos apropriarmos de seu cuidado a cada dia. Ele é por nós e não nos abandona. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59088
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br