Deus é Senhor

Senhas diárias

27/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 27.10.2020
Deus é único e tem tudo sob sua mão. Ele conhece tudo o que existe, pois tudo tem origem nele e em seu ato criador. Jó tem consciência disso. Em suas reflexões ele percebe que não há como querer saber mais que Deus. A sabedoria nos diz para termos a humildade de viver segundo o princípio de que Deus está acima de tudo e todos e tem primazia sobre tudo e todos. O Senhor conhece o que se passa conosco e sabe nossas razões para agir em cada situação. Somos pequenos diante de Deus. Jó sabe disso.
Em Jesus, Deus mostra sua face amorosa e misericordiosa. Ao mesmo tempo, mantém a primazia sobre tudo e todos, pois a vitória sobre o pecado e a morte revela que nada está além de seu poder. Embora, tenha havido a necessidade de Jesus se submeter à morte na cruz, o poder continua com o Senhor e este se revelou exatamente na humilhante morte do Cristo. O mestre da lei conhece os mandamentos e Jesus o elogia por isso. Este Deus Todo Poderoso, que está acima de tudo e todos, se satisfaz com a obediência diária aos seus mandamentos que nada mais são do que o desejo de conduzir o ser humano por caminhos de paz e bem. Ele deseja que as pessoas vivam fraternalmente, e busquem cuidar umas das outras, e não pensem que possam substituir isso por belos prédios e igrejas, salas aconchegantes, belos cultos e louvor admirável. Podemos até dizer que Deus que amor a Ele através do próximo. Não há como amar a Deus sem que isso se transforme em atitudes de cuidado para com as pessoas. Desta forma vai servir para nós o que Jesus diz: Você não esta longe do Reino de Deus. Façamos assim. Nos esmeremos, antes de qualquer coisa, em amar a Deus no próximo. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59624
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br