Deus é o Senhor.

Senhas diárias

12/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 12.10.2020
O salmista presta sua homenagem ao Senhor Deus, primeiro reconhecendo que Ele é Senhor sobre sua vida. Ele assume que crê em Deus e procura fazer sua vontade. Assim, ele afirma que Deus tem primazia sobre sua vida: Tu és o meu Senhor. Sem dizer expressamente, ele afirma que Deus manda em sua vida. O salmista se submete a Deus, através de seu hino, e convida sua comunidade a também reconhecer este senhorio e a cantar em louvor a Deus. Ao mesmo tempo, ele também afirma que sua vida é preservada e suprida pelo Senhor: tudo o que tenho de bom vem de ti. Ele não está dizendo que não há males em sua vida, e que Deus não permita que aconteçam. Ele está afirmando que sua vida é preservada, com o que é bom, por causa do Senhor que é o autor da própria vida e do que a sustém. Ele se alegra na presença de Deus, o Senhor, pois se sente feliz em ser dependente do amor do Pai.
O próprio Cristo nos diz essa mesma verdade. A vida eterna, a vida para sempre com o Senhor Deus, começa com o reconhecimento de que Jesus é o Cristo de Deus e veio para trazer novos céus e nova terra. Ele veio mostrar que a verdadeira alegria está no amor a Deus e no amor ao próximo como a si mesmo. Jesus nos mostrou o que fazer para amar e como fazer isso. Assim, a vida eterna não é um alvo a ser buscado, mas uma realidade a ser vivida já agora, pois já fomos libertados pelo Senhor Jesus e podemos viver segundo sua vida. Reconheçamos que Jesus é o nosso Senhor já agora e passemos a viver segundo a sua palavra deixada para nós. Façamos a sua vontade que é paz e bem para a humanidade. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59398
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br