Deus é o nosso pastor

Senhas diárias

13/04/2018

Davi está numa situação difícil. Seu filho Absalão lidera uma revolta contra o pai e quer se tornar rei em seu lugar. Tudo segue segundo os propósitos de Absalão, mas Davi se humilha diante de Deus dizendo: Se Deus não está satisfeito comigo, que faça comigo o que quiser. Deus muda a situação e Absalão acaba sendo assassinado por um general de Davi, e ele mantém seu reinado. O clamor de Davi chega aos ouvidos de Deus. Ele é Deus que ouve o lamento dos seus. Apesar de todos os erros e maldades de Davi, Deus o mantém como rei e impede que Absalão tome seu lugar. Davi assume seu jeito de ser diante do Senhor e confia que Deus está satisfeito com as suas atitudes. Isso se confirma, segundo a escritura.
Com Pedro acontece a mesma coisa. Ele está diante de Jesus e traz consigo a dor de ter negado Jesus por três vezes. Ele já havia chorado e se arrependido muito. Assim ele se apresenta diante de Cristo. Assim como Davi, Pedro tem sua fé reconhecida e recebe a tarefa de cuidar do rebanho do Senhor. No diálogo com Jesus, Pedro reconhece que não ama o Senhor da maneira como deveria amar, mas reconhece sua fraqueza e mostra sua disposição para servir a Cristo. Assim ele é chamado para ser pastor das ovelhas de Jesus, apesar de sua fraqueza e de seu vacilo na hora da prisão e julgamento de Cristo. Isso nos ensina que nossas fraquezas e dificuldades pessoais não devem ser impedimento para nosso testemunho no servir a Cristo Jesus. O Senhor nos fortalece e usa aquilo que é possível em nós. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46793
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br