SENHAS DIÁRIAS - 18.04.2021
2.º Samuel 7.18 – Ó Senhor, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece.
1.ª Coríntios 15.10 – O apóstolo Paulo escreve: A graça que Deus me deu não ficou sem resultados.
Davi recebeu uma palavra de Deus através do profeta Natã. Nesta palavra o Senhor se comprometia a cuidar de Davi até o fim de sua vida e manter os inimigos longe dele. Porém, ele não poderia erguer o templo para Deus. Seu filho o faria. Ao saber disso, Davi ora ao Senhor e agradece por esta promessa e sabendo que não era digno de toda esta graça de Deus, ele exalta a bondade e o amor do Senhor por ele e por sua família. Davi viveu muito tempo e, segundo a compreensão israelita, foi abençoado pelo Senhor em tudo o que fazia e em tudo o que possuía. A humildade de Davi se mostrou no fato de reconhecer que não era digno de tantas bênçãos, nem sua família, mas o texto nos diz que Deus o abençoou por sua própria vontade e sua graça não precisa de méritos. Por isso é graça. Ele dá aquilo que não merecemos.
O apóstolo Paulo vai na mesma direção de Davi. Ele se sabe não merecedor da graça e do chamado de Jesus para ser um apóstolo. Mas também reconhece que está sob a mão de Cristo Jesus e que Deus é Senhor sobre sua vontade. E sua vontade foi abençoar Paulo com o ministério e o cuidado que deu a ele. É verdade, que diferente de Davi, Paulo passou a viver com extrema dedicação a Cristo em sua vida. Ele entendeu que a graça o atingiu sem merecer coisa alguma de Deus. Porém, como ele mesmo diz, a graça que Deus me deu não ficou sem resultado. Seu ministério foi, em grande parte, o grande responsável por espalhar a mensagem de Jesus na Ásia Menor e na Europa. Isso ensina para nós. Quando percebemos o quanto Deus nos tolera e nos agracia diariamente, nossa reação sempre vai ser de gratidão e motivação para viver cada vez mais conforme os ensinamentos de Cristo Jesus. Façamos assim e sirvamos ao Senhor. P. Luiz Carlos