Deus é digno de louvor consciente

Senhas diárias

25/05/2019

O salmista convida a comunidade a cantar louvores a Deus, com muita alegria. Mas não apenas cantar para passar o tempo. Ele chama a cantar com consciência muito clara de que o Senhor merece este louvor porque é o defensor do seu povo. Ele é o Senhor e é digno do nosso louvor. Seus feitos em favor do povo atestam isso e motivam para a adoração ao seu nome.
Paulo exorta aos coríntios a orar e cantar com o fervor mais íntimo que tenham, mas também ter plena consciência da razão disso. Toda a oração e todo cântico de louvor a Deus não podem ser feitos de forma automática, mas precisam da consciência desperta de que o Senhor é a razão disso. Vamos louvar cada vez mais a Deus, mas sempre com a clareza de que o Senhor é o nosso Deus, nosso defensor e nosso Salvador. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51978
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br