Deus é bom!

Senhas diárias

18/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 18.08.2020
Um dos grandes diferenciais da fé cristã em relação às outras religiões é a compreensão da graça de Deus. Mesmo dentro da fé cristã há diferentes compreensões deste ponto. A fé cristã afirma que Deus não esperou que fôssemos merecedores da salvação para então agir em nosso favor. Deus agiu por pura graça e misericórdia nos dando o perdão e a Salvação em Cristo Jesus. Esta compreensão da bondade de Deus também faz parte da percepção de Deus para o povo de Israel. Apesar de que no Antigo Testamento está muito presente a compreensão de que Deus é bom e salva seu povo, mas também castiga por causa dos pecados e da infidelidade. O salmista exalta a bondade de Deus e reafirma que sua fidelidade não tem comparação e nem limites. Deus é bom e completamente fiel à esta bondade. Ela se renova a cada manhã sobre seu povo. Sobre nós também, especialmente através de Jesus.
É o que Paulo diz a Tito. Deus mostra sua bondade e sua compaixão para conosco no fato de não perguntar se fizemos algo de bom que mereça seu amor. Ele nos ama de forma incondicional e antes de podermos amá-lo. A Salvação não está firmada sobre nossos méritos, mas unicamente sobre a bondade e o amor do Pai. Quase todas as religiões baseiam sua compreensão de salvação sobre o mérito e a capacidade do ser humano em alcançá-la. O perdão e a salvação são objetivos a serem alcançados e conquistado com a capacidade própria. A pessoa cristã recebe o perdão e a salvação de forma inteiramente gratuita e absolutamente impagável. O Senhor é bom e nos desafia a também sermos bons. Não esperemos que as pessoas mereçam algo. Façamos o bem assim como Deus fez para nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58390
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br