Deus é amor

Senhas diárias

10/03/2021

SENHAS DIÁRIAS - 10.03.2021
Jeremias 31.3 – Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno.
1.ª João 4.16 – Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele.
Antes de ser fiel para com o ser humano, Deus é fiel a si mesmo e ao amor, que é parte fundamental do seu próprio ser. Ao escolher Abraão para formar um povo, Deus se propôs a ser fiel no cuidado para com este povo. Fez isso ao longo da caminhada de Israel. Mostrou sempre sua vontade de conduzir o povo por bons caminhos. Mas, o que sempre se viu, e vê, no Antigo Testamento é um povo mesquinho, infiel, corrupto, ingrato, como todo ser humano é. Porém, Deus renova a cada dia sua disposição e fidelidade para com o amor. Isso é parte que o próprio Deus não pode rejeitar. Os profetas, e entre eles Jeremias, repetem insistentemente que Deus ama e não rejeitas seu povo. Pelo contrário, continua a mostrar que ama e que quer fazer o povo viver uma vida de paz e bem. Isso vale para nós também, como para todo e qualquer ser humano. Deus quer o bem e uma vida em abundância. Podemos confiar e seguir o que Deus fala.
É o que João diz em sua carta. Deus é amor. Ele não pode negar a si mesmo. Isso deveria fazer com que nos esforçássemos diariamente para viver segundo a palavra e os ensinamentos de Jesus, nosso Senhor. Viver unido com Deus significa viver segundo os valores de Deus e a sua vontade exposta em sua Palavra. Ele renova seu amor sobre nós e nós podemos renovar nosso amor uns sobre os outros. Não precisamos odiar nem prejudicar. É possível viver fazendo o bem. Mesmo que façam o mal para nós. Jesus nos mostrou como viver assim e nos dá seu Espírito para nos fortalecer e fazer conforme Ele fez. Deus é amor. Aquela pessoa que vive no amor vive unida com Deus, e Deus vive unido com ela.

P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61418
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br