Convido vocês para um momento de descanso; esqueçam as tarefas, trabalhos, celulares, face, watts, e tantas outras sobrecargas que ocupa a vossa mente. Aproveito para lembrá-los, lembrá-las que no dia 03 de março de 321, o Imperador Constantino instituiu o “domingo” como dia de descanso. Dominus – Dia do Senhor.
No Livro de Êxodo encontramos referência onde Moisés e os lideres hebreus reivindicam junto ao faraó tempo de descanso para adorarem ao Deus Javé. Mais tarde, bem mais tarde, quando os israelitas já haviam conquistado as suas terras, o descanso se estendia também aos seus escravos, e animais de trabalho, como o boi, o jumento... O descanso é direito e é conquista de liberdade. Assim, somente quem está livre de preocupações cotidianas, está livre para meditar na profundeza da Palavra do Senhor.
Não importa o dia que escolho para o descanso. Mas, importa que eu tenha um dia por semana onde posso descansar e me fortalecer no Senhor. Onde posso por a minha vida em ordem.
Mas, com a correria do dia a dia será que consigo fazer isso? Vamos parar um pouco, para por a nossa vida em ordem. Creio que foi isso que Jesus pede para Marta, para parar um pouco e ouvir e ver as coisas boas da vida. Vamos viver a graça da vida que Deus nos dá por graça. Não vamos perder o direito do descaso, que alguém já conquistou por nós. (Lucas 10. 40 -41).
P. Inácio Lemke
é Pastor Emérito
Presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC
Membro do Conselho Deliberativo do Insituto Luterano Campos Verdejantes
Ex-Pastor Sinodal do Síndo Norte Catarinense
reside em Pomerode - Santa Catarina
Sínodo Vale do Itajaí