Culto da Vida

5º Domindo na Quaresma - Judica

19/03/2021


Paulo tornou-se uma pessoa reconciliada com Deus e isso, a partir da Páscoa. Foi a partir desta experiência que ele sugeriu à Comunidade Cristã de Roma a buscar tolerância e se abster da arrogância, enquanto participava do Culto da Vida.

Se no mundo prevalece o princípio do poder, entre as pessoas que comungam a fé cristã iluminada pelo amor, faz-se necessário prestar atenção em quem está ao lado.

Como se faz isso? Sacrificando-se por quem não tem voz e nem vez. É a fé pascal que nos abre a mente para agirmos em favor da vida, a partir do amor que se doa, da Diaconia.

Balanceie o “dar de si” com o “cuidar de si”, em qualquer Projeto Diaconal! Saiba que na história da Igreja, o verbo “servir” já foi exercido para dominar pessoas. Então, ouça e faça tudo com a motivação que Deus planta no teu coração!

A espiritualidade, quando é bem compreendida, nos impulsiona à ação desinteressada por qualquer resquício de fama.

Perceba os seus limites. No Culto da Vida, autocrítica é preciso. Nem sempre o “bem” se encontra no “intestino” da Igreja.

Creia! A verdadeira Diaconia fica de olho em si, mas também em quem está ao lado.
 


Autor(a): Sófio Zauer
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61566
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br