Cristo é Senhor sobre vida e morte.

Senhas diárias

29/11/2018

O salmista expressa sua insegurança diante da dor que está sentindo. Não sabemos se é uma doença ou algum outro problema pessoal. Ele tem o desejo de saber quanto tempo ainda tem de vida e se aquela dor vai trazer-lhe a morte ou não. Ao mesmo tempo, ele pede que o Senhor lhe mostre o quanto é passageira a vida e como deve ser bem vivida. Nós também sabemos que a vida passa rápido e que a morte está logo ali, adiante. Também temos curiosidades em relação ao nosso futuro e gostaríamos de saber o que o vem adiante. A curiosidade sobre a morte também afeta nossa vida.
Porém, para nós cristãos, há um detalhe muito importante. A morte não tem a última palavra, apesar de ser extremamente dolorida, pois o Senhor Jesus tem poder sobre ela e sobre a vida. Assim como Ele ressuscitou, também nós haveremos de ressuscitar para o novo céu e a nova terra. Somos desafiados, e também consolados, a confiar na presença de Cristo conosco. Ele nos diz para não termos medo, pois sua vitória será a nossa vitória. Procuremos confiar no Senhor em meio às nossas dores e nos apegarmos a sua mão bondosa e protetora.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50199
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br