Cristo, a maior maravilha de Deus

Senhas diárias

05/07/2020

Uma das formas de manter o povo firme na fé em Javé era constantemente relembrar tudo o que Deus já havia feito, desde a criação, bem como com todo o cuidado ao longo dos séculos com o povo de Israel. Essa estratégia era usada correntemente pelos profetas e pelos sacerdotes em suas mensagens. As pessoas não deveriam esquecer a fidelidade e a ação de Deus em favor delas. O profeta Joel traz uma afirmação disso aos seus ouvintes e leitores. Joel, falando em nome do Senhor, lembra a todos que Ele fez grandes coisas para seu povo e sempre se mostrou presente e Senhor de tudo. A alegria pela ação de Deus deveria ser a resposta do povo ao Senhor. O profeta quer ajudar seu povo a manter firmemente a confiança e a esperança em Javé, o Senhor.
Paulo exorta aos efésios a perceberem que a união deles está firmada em Cristo Jesus e isso dá liberdade e confiança diante do Deus. Não há motivo de temor na presença do Pai, pois o Filho é o salvo conduto para estar confiante diante do trono de Deus. Não há mais pecado a temer, não há mais vergonha diante de Deus. Jesus, o Senhor é a maior de todas as maravilhas que o Pai fez. Ele é o motivo de louvor sobre todos os louvores. Ele é a razão da nossa fé e de nossa vivência na alegria da Salvação. Confiemos nesta suprema maravilha recebida em Cristo Jesus. Tudo está nele e tudo é por Ele e para Ele. O Senhor é por nós. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57599
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br