Comunidade Viva

06/08/2002

Comunidade Viva

Prezadas irmãs! Prezados irmãos!

Lemos em 1 Pe 2.4,5 que cada irmã e cada irmão é como uma pedra viva em sua comunidade! Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Uma casa é feita de milhares de tijolos! Por menores que eles sejam, cada um é importante. Toda construção cai quando faltam pedras e colunas que a sustentem! Cada pedra é ligada uma à outra pela massa e todas estão ancoradas pelos alicerces. A igreja, da mesma forma, é feita de pedras!

Temos uma pedra - a principal - que a Bíblia chama de pedra angular. Essa pedra principal é Jesus Cristo e, é a partir dele que todas as outras pedras recebem sua forma e missão. Cada pessoa, portanto, é uma pedra viva! São as pessoas que fazem a comunidade ser algo vivo e vibrante. Uma comunidade sem pessoas não tem valor nenhum - é como se estivesse morta! Por isso cada pessoa é importante - é fundamental - para que a comunidade possa testemunhar e viver a palavra de Deus em plenitude.

Como é que você, querida/o irmã/o, se sente em nossa comunidade? Como uma pedra inútil, dispensável? Ou como uma pedra viva!? Lembre-se: somente seremos uma comunidade completa quando cada pessoa fizer parte dela ativamente, participando nos cultos, trazendo as crianças ao culto infantil e colocando seus dons a serviço do Reino de Deus. A comunidade, para ser viva, precisa de você!


Autor(a): Barbara M. Vogel e João Carlos Müller
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20979
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br