CMI reúne Comitê Executivo na próxima semana

13/02/2004

A reunião ocorre de 17 a 20 de fevereiro, em Genebra, e no dia 18 será instalado de maneira formal o novo secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas, Samuel Kobia 

Três importantes temas estarão na pauta da reunião do Comitê Executivo do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), que terá lugar em Genebra, Suíça, de 17 a 20 de fevereiro: a instalação formal do novo secretário geral, Samuel Kobia; a análise dos preparativos da próxima Assembléia Geral; e a apresentação do trabalho do organismo ecumênico internacional sobre HIV-Aids.

Kobia foi eleito para o cargo durante a reunião do Comitê Central do CMI em agosto de 2003 e assumiu a secretaria geral do organismo ecumênico em janeiro. Ele será instalado, oficialmente, em culto na capela do Centro Ecumênico de Genebra, às 18h da quarta-feira, 18. 

O Comitê Central vai se inteirar dos preparativos da 9ª Assembléia do CMI, agendada para Porto Alegre, de 14 a 23 de fevereiro de 2006. O grêmio vai decidir também quantos delegados as igrejas-membro enviarão ao evento. O número será fixado de acordo com a membresia de cada igreja filiada, segundo dados informados até 31 de janeiro passado. 

A apresentação sobre o combate ao HIV-Aids mostrará o intenso trabalho que o Departamento de Saúde do CMI desenvolveu no ano passado e a implementação de ações adequadas das igrejas e seus contextos ecumênicos. 

O trabalho do CMI pretende suprir brechas que se percebem entre teoria e ação no combate ao HIV-Adis pelas comunidades de fé. Trata-se de iniciativa ecumênica na África e outras regiões onde a doença mais se manifesta. A partir dessas informações o Comitê Executivo vai definir estratégias que o CMI adotará no futuro a respeito. 

Fonte: ALC/Notícias IECLB - ISK
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br