Carta da CN PPL - abril de 2007

28/08/2007

Queridas Companheiras e Queridos Companheiros!

Durante os dias 12 a 14 de abril, estivemos reunidos no Lar da Igreja em Panambi, RS. Esta reunião foi amplamente divulgada, pois justamente no dia 14 teria lugar a Assembléia Geral Ordinária da PPL.

No dia 12, quinta-feira, a Coordenação Nacional esteve reunida. Encaminhamos algumas decisões que se faziam necessárias. Mas a maior parte do tempo foi de reflexão e análise acerca do momento atual da PPL. Todas as palavras e pensamentos e lembranças de ações serviram como apoio para preparar o encontro do dia seguinte. Assim, no dia 13, sexta-feira, a reunião da CN aconteceu de forma ampliada. Algumas pessoas atenderam o desafio de participar deste momento de diálogo. Registramos, com alegria, a presença de Albérico Baeske, Günter Wolff, Ricardo Cassen, Olmiro Ribeiro Júnior, Suzane Behling, João Willig e Renato Küntzer – os dois últimos, pastores sinodais dos Sínodos Planalto Rio-Grandense e Noroeste Rio-Grandense, respectivamente.

Para o dia 14, sábado, havíamos previsto a realização da Assembléia. Contudo, não conseguimos atingir o número mínimo de pessoas para compor o quorum definido no estatuto. Lamentamos o fato. Mesmo assim, aproveitamos a oportunidade para continuar a troca de impressões e possibilidades para a caminhada da Pastoral Popular Luterana.

Registramos que um grupo de estudantes da EST em São Leopoldo estava se colocando a caminho para participar apenas dos trabalhos do sábado. Contudo, percebendo o esvaziamento da assembléia, a CN combinou com esta turma uma visita a São Leopoldo, reunindo as pessoas filiadas à PPL naquela região. Nos próximos dias a data será definida e divulgada.

Desde já, queremos solicitar que reservem o dia 07 de setembro para a realização de nossa Assembléia Geral, que terá uma nova convocação em tempo hábil. O local da assembléia será definido em breve. Que possam incluir essa data em suas agendas. Inclusive remanejando compromissos já assumidos. Pois é tempo de redescobrir nossas convicções. Também a de estar inserido e inserida na PPL!

Num dos momentos de reflexão, cantamos a oração de Simei Monteiro, “Vem Santo Espírito”. Transcrevemos as palavras desta oração, para que em conjunto continuemos a reflexão sobre o momento da PPL dentro da nossa igreja e no seu testemunho e ação no cotidiano da vida.

Vem, ó tu que fazes novos os sistemas de pensar;
Que às letras dás sentido e amplias nosso olhar.
Vem e toca nosso mundo: terra árida de dor.
Neste vale de ossos secos sopra a vida e o amor.
 
Vem, ó tu que intercedes e que gemes junto a nós;
Que ressoas nos lamentos e que aqueces nossa voz.
Sê a chama que alimenta e incandesce o coração.
Vem, e rompe de repente as amarras da omissão.
 
Vem, ó tu que és dom divino e convence-nos do mal;
Trava as máquinas da morte e da força irracional.
Vem, transforma os planos tolos em projetos de viver.
Vem, inunda a nossa era de esperança e de saber.

Panambi, RS, 14 de abril de 2007.
A Coordenação Nacional da PPL


Autor(a): Pastoral Popular Luterana
Âmbito: IECLB / Organismo: Pastoral Popular Luterana - PPL no Portal Luteranos
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Carta
ID: 8296
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br