Brilhar...

Senhas diárias

06/08/2021

SENHAS DIÁRIAS - 06.08.2021
Gênesis 17.1 – Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo.
Mateus 5.16 – A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Deus chamou a Abraão e lhe deu a promessa de formar um povo. Ele se apresenta como o único Deus e Senhor sobre tudo e todos. Chama a que Abraão sirva só a Ele e obedeça seus mandamentos, pois eles são vida e bem. Deus quer mostrar que não há outro deus além dele e Abraão seguiria o vento se buscasse cultuar outro deus. Viver segundo o Senhor é tudo o que se pode esperar para ter uma vida feliz e com sentido. Ao mesmo tempo, seguir ao Senhor nos levará por caminhos de amor e paz com as pessoas ao nosso redor e seremos testemunhas do amor deste Deus para com todas as pessoas. Abraão deveria viver em comunhão com o Senhor e mostrar isso a todas as pessoas com as quais convivesse. Deveria mostrar a luz de Deus aos povos e ser razão para estes povos também seguissem ao Senhor.
É o que Jesus diz aos seus discípulos e também a nós hoje. Ele lembra que são luz como Ele próprio é e esta luz deve brilhar em todos os lugares e em todas as atitudes. Isso será motivo para as pessoas também bendizerem ao Pai que está sobre tudo e todos. Assim com Jesus, somos luz para o mundo. E luz precisa brilhar o máximo possível. Nossas ações devem demonstrar esta luz de Deus em nossa vida. Assim, Deus será reconhecido como único Senhor. Jesus será tido como suficiente Salvador dos povos. Vivamos conforme Jesus ensinou e sejamos luz para a nossa sociedade. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63867
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br