Onde Jesus está?

Senhas diárias

13/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 13.10.2020
A Bíblia nos diz que Deus não deixou Davi construir o templo, pois era homem sanguinário. Isso devido às guerras em que participou e também por causa de suas atitudes contrárias à vontade de Deus, como o fato de ter mandado colocar Urias no front de batalha para que morresse e Davi pudesse ficar com Bate-Seba. A tarefa de construção ficou para Salomão. Porém, Davi encaminhou tudo o que era necessário para a construção e deixou nas mãos de Salomão. Também incentivou ao seu filho para que confiasse que o Senhor Deus estava com ele e não desampararia enquanto a obra não fosse concluída. Sabemos que Salomão fez o templo e o dedicou a Javé, o Senhor. Deus quer que cumpramos com sua vontade em todos os momentos de nossa vida. Algumas vezes com obras grandes, é verdade. Mas, o que Ele quer mesmo é nossa dedicação e ação diariamente na convivência com nossos semelhantes. Ali mostramos a quem servimos.
É o que Paulo diz aos coríntios. Ele e seus companheiros de ministério são instrumentos de Deus e realizam o que Deus quer com seu plano de salvação para a humanidade. Isso está posto sobre nós, igreja de Cristo ao longo dos séculos e também hoje. Deus está conosco em todos os momentos. E vai nos acompanhar ao longo de nossa vida. Por duas razões bem simples. Primeiro para continuar abençoando as vidas que buscam servir a Ele com honestidade, com dedicação e fidelidade à Palavra de Jesus, o Senhor e Salvador. Assim, se você está se dedicando a viver conforme a vontade de Deus, tenha certeza que Ele vai continuar motivando sua vida para seguir no mesmo passo. Sua vontade é que nos dediquemos cada vez mais ao amor ao próximo. Segundo para resgatar os que não estão fazendo isso. Ele também está perto dos que não colocam sua vontade em prática. Ele está bem perto dos bandidos, dos corruptos, dos fofoqueiros, dos tiranos, das pessoas que fazem o que prejudica as outras. Se pensamos que Deus está mais perto dos bons, dos que buscam fazer a vontade do Senhor, estamos pensando muito errado. Deus precisa estar mais perto dos doentes, dos pecadores, para resgatá-los deste jeito de viver. Ele mesmo disse que não veio chamar os justos, mas os pecadores e os bons não precisam de médicos. Sua dedicação especial é para os que estão em caminhos errados no que diz respeito à dignidade humana. O que mais chocava os fariseus e escribas em relação a Jesus era exatamente o fato de andar com as pessoas tidas como pecadoras. Esse pensamentos errôneo se mantém até hoje. É comum se pensar que Deus está mais dentro das igrejas, durante os cultos, com as pessoas que se dedicam ao serviço cristão. Não! Ele também dentro nas igrejas e com as pessoas que se dedicam ao serviço cristão de amor ao próximo. Mas está, muito mais, buscando os perdidos, as ovelhas perdidas. Ele deixa as 99 no aprisco (que pode ser o culto), ou mesmo no campo, e parte em busca da perdida. Se percebêssemos isso, daríamos muito mais atenção ao nosso viver diário do que a dedicação a um culto ou a uma reunião apenas entre cristãs e cristãos. Deus está conosco. Isso ninguém pode negar ou tentar desqualificar. Mas Deus não está mais conosco, os que buscamos servir a Ele com dedicação, do que com os perdidos, os pecadores que vivem sem a boa vontade do Pai. Jesus se dedica muito mais ao doente do que ao são. Nós também deveríamos fazer a mesma coisa. E deveríamos parar de olhar com olhos preconceituosos e exclusivistas. Deveríamos perceber que o olhar de Deus é para quem precisa de cuidados, especialmente os piores segundo o conceito que a sociedade tem hoje e teve através dos tempos. Jesus brigava com os fariseus e escribas exatamente porque vivia desta forma e eles entendiam que Deus estava com os bons e não com os maus. Mas não entendiam que os maus precisavam desesperadamente do cuidado de Deus. Os bons já estavam, supostamente, no bom caminho, como hoje. Pensemos nisso. O Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59403
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br