Bons

Senhas diárias

11/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 11.08.2020
O salmista afirma que os bons, isto é, os que querem que o bem vença, ficam felizes em estar na presença de Deus e chegam a cantar hinos de gratidão e alegria. Ele também se refere ao culto da comunidade, mas seu objetivo é dizer que os bons ficam contentes e felizes em viver conforme a vontade de Deus e em fazer o que agrada ao Senhor, pois isso também agradará às pessoas. Ele não se refere apenas à alegria que existe ao celebramos um culto, ao estarmos com irmãs e irmãos diante do Senhor no templo, pois no culto podem estar também os que não querem que o bem sempre vença. No culto podem estar, e normalmente estão, também pessoas que são más, que se aproveitam de suas irmãs e seus irmãos, que falam mal umas das outras, que estão interessadas no seu bem estar e não no bem estar das pessoas com as quais convive. Isso vai desde o ministro até muitos membros. Por isso o salmista diz que os bons ficam contentes em estar na presença de Deus, isto é, em fazer a vontade de Deus onde estiverem. Se esforçam para isso. Chegam a cantar quando o bem se estabelece, seja onde for.
Por isso Paulo diz aos felipenses que se alegrem, segundo a vontade de Deus, pois assim o bem se aplicará em todas as situações que vivenciarem. Quem pauta sua vida através da vontade de Deus, de Jesus, vai sempre ter a alegria consigo, pois seu objetivo em tudo será o bem. Não fará coisas para se auto promover e ter privilégios diante de outras pessoas, mas fará tudo para servir a Cristo no próximo. Esta será a alegria que virá com a união com o Senhor. Também terá uma alegria genuína ao celebrar culto com irmãs e irmãos. Pois seu coração estará leve. Ele fez tudo o que pôde para que o bem se estabeleça. A alegria genuína, que vem do Senhor, é a alegria que acontece quando nos ocupamos com o bem comum e com a alegria das pessoas que nos cercam. Apesar de muitas vezes acontecerem desencontros e dificuldades, a vontade tem que ser sempre a busca pelo bem. O Senhor se alegra com isso também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58222
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br