Bondade e paz!

Senhas diárias

24/06/2020

SENHAS DIÁRIAS - 24.06.2020
Isaías foi um dos profetas que mais anunciou o novo tempo para todas as nações, o qual nasceria de Israel. A promessa de que Javé construiria um novo tempo sempre acompanhou o profeta em suas falas. Nesta passagem, ele compara os ciclos da natureza com o estabelecimento do novo tempo e da salvação da terra, sendo resgatada de todo o mal que existe. Javé reinaria soberano sobre todas as nações, as quais viriam se curvar diante do Senhor. Sabemos que isso se estabeleceu, em definitivo, na pessoa e obra de Cristo Jesus. Ele inaugurou este novo tempo com sua morte e ressurreição. Nele está a superação de todo o mal e o restabelecimento de toda a criação para um novo tempo.
Jesus ensinou a viver para a paz e o bem de todos. Tiago exalta a que se busque pela bondade, pois ela é produzida por causa da boa vontade e da insistente luta pela paz. O próprio Jesus diz que são bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados de filhos de Deus. Somente com a paz, a que vem de Cristo Jesus, é possível estabelecer a bondade de forma plena. Jesus fez brotar este novo tempo e ansiamos para que ele se estabeleça em definitivo. Enquanto isso não acontece, testemunhamos este novo com atitudes que antecipam sua realização. Vivamos para a paz, ara o bem e sejamos voz, mãos e pés de Cristo onde estivermos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57379
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br