Batizados no mesmo Espírito..

Senhas diárias

31/05/2020

E agora!? Qual o comentário a fazer das Senhas de hoje?! O que dizer de um versículo como este de Isaías?! Será que ele fala apenas para quem tem muito dinheiro e pode pressionar alguém a vender sua propriedade e assim ficar com o que pertencia à outra pessoa, como acontece em muitas regiões do nosso país?!. Será que este versículo não está falando também para quem se aproveita da fragilidade financeira de outras pessoas para tomar seus bens e entender que isso foi bênção de Deus, ao invés de seguir o que Jesus diz em relação a ajudar a quem está fragilizado e caminhar mais uma milha com quem está necessitando, ou dar sua capa para quem está precisando?! E assim ter uma, duas, três ou mais propriedades tirando de quem tinha apenas uma? Sei que esta exortação, e denúncia, de Isaías não é para a grande maioria das pessoas que estão lendo esta reflexão. Mas apenas para quem já usou deste artifício e tomou os bens de outra pessoa. Como entender um texto como este neste dia de Pentecostes? Sei que são muitas perguntas, e poucas respostas, mas é o que este texto bíblico gera em nós, gera em mim. E por que se coloca estes dois textos juntos no dia de Pentecostes?! Quem sabe você, que está lendo esta reflexão, tenha respostas para estas perguntas.
Penso eu, que a palavra de 1.ª Coríntios nos ajuda e nos dá algumas respostas. O apóstolo Paulo nos diz que o batismo que recebemos, através da fé cristã, é batismo pelo mesmo e único Espírito, o Espírito de Cristo, e nos faz um só corpo e uma só fé. Este Espírito, o qual foi dado no dia de Pentecostes, nos faz beber de uma única fonte, Cristo Jesus. O Senhor nos faz seu Corpo e nos exorta a não prejudicarmos o próprio corpo, mas cuidarmos uns dos outros, membros do mesmo corpo. Sua palavra nos exorta a darmos bom testemunho para todas e todos com quem convivemos e, através disso, mostrarmos quem é o nosso Deus e que Ele quer só o bem. Com isso, somos exortados a darmos testemunho muito mais claro ainda para as irmãs e irmãos na fé e nunca prejudicá-los. Somos corpo de Cristo e assim precisamos viver e colocar em prática o amor a Deus e ao próximo. É o mesmo Espírito que nos conduz e Ele também nos exorta com as palavras de Isaías. Cuidemos uns dos outros, de fato e de verdade, não apenas de palavra. O Senhor nos anima a viver seu amor no dia a dia. Façamos assim, pois é Ele que nos reúne e conduz como Corpo de Cristo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 56963
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br