Aumente a nossa fé...

Senhas diárias

01/02/2021

SENHAS DIÁRIAS - 01.02.2021
Abraão recebe a visita do Senhor através dos três anjos. O destino era Sodoma e Gomorra e a destruição destas cidades. Antes, O Senhor decide visitar a Abraão e contar para ele o que pretendia fazer. Também aproveita a boa conversa que tiveram e a regalada refeição que recebeu para dar a notícia de que Sara, apesar de sua muita idade, daria à luz um filho. Sara está ouvindo na porta da tenda e duvida que possa ainda ter filhos. Ela ri! O Senhor pressente isso e questiona Abraão sobre a descrença de Sara. Afirma que para Ele, o Senhor, nada há de impossível. Este fato passou a ser um símbolo de pouca fé, assim como o apóstolo Tomé. E estes fatos representam a nossa vida. Vivemos em constante dúvida sobre a ação de Deus em tantas situações. Também nós muitas vezes rimos ao ouvirmos algumas afirmações sobre o poder de Deus para fazer isso ou aquilo. Creio que esta insegurança e falta de fé em relação ao poder de Deus faz parte de nossa vida. Há dúvidas em nosso coração, em nosso pensamento. Somos desafiados a crer que para Deus nada é impossível. Só que isso vai além de nossas forças pessoais e só a ação do Espirito de Deus pode nos fazer crer de fato. Mas fica o desafio.
Os discípulos acompanham Jesus e veem tudo o que Ele faz e diz. Eles sentem falta de fé para tudo o que está acontecendo e pedem ao Senhor que os fortaleça neste sentido. Assim como nós, mesmo com a vantagem de estarem junto com Jesus, eles sabem que são descrentes em muitos momentos. Precisam fortalecer a fé para poder seguir a Jesus e realizar as ações que Ele faz. Jesus mesmo os desafia a crerem na ação de Deus em suas vidas. Foram chamados para realizar as mesmas obras de Jesus, porém percebem o quanto estão longe de poderem fazer algumas das ações de Cristo. Também nós clamamos, tantas vezes, por fortalecimento na fé e aumento da confiança em Jesus. Continuemos pedindo por fé e sigamos afirmando a certeza de que Jesus quer nos capacitar para sermos discípulas e discípulos. Sigamos.   P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61010
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br