Arco-íris...

Senhas diárias

10/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 10.09.2020
O Senhor havia perdido a paciência por completo com os pecados dos seres humanos e decidiu dar um fim nisso, nos diz o texto bíblico de Gênesis. Uma decisão muito drástica que, na verdade, revela o quanto o pecado incomoda a Deus e consegue atrapalhar todo o seu propósito com a criação. Isso continua até hoje, pois vemos o pecado corrompendo toda a humanidade e a humanidade corrompendo uns aos outros e estragando a vida uns dos outros. Não precisava ser assim, diz Deus, de forma definitiva em Jesus, o Cristo Salvador. Para consumir com o pecado, o Senhor programou o dilúvio, mas preservou a Noé e sua família, pois o mesmo havia achado graça diante dos olhos de Deus. Deus estava muito irado, pois esta atitude revela alguém cujo copo derramou. Após o dilúvio, como atitude de arrependimento pela drasticidade da atitude, pois a mesma não aniquilou o pecado, Deus se compromete a não agir mais desta forma. Ele coloca um sinal para confirmar esta disposição: o arco-íris! Noé e seus descendentes sempre teriam esta sinal do arrependimento de Deus e de seu propósito de não agir mais de tal forma. Esta compreensão do texto bíblico nos remete à confiança de que o Senhor, na verdade, é misericordioso e quer misericórdia.
Esta segurança, nos diz o autor de Hebreus, está posta em Jesus Cristo. Ele é nossa segurança. Sobre Ele caiu todo o pecado do ser humano e a cruz é o novo arco-íris da misericórdia e do propósito de Deus em criar novos céus e nova terra e um novo ser humano, segundo Jesus. Ele é o início da nova criação. Ele nos garante a graça do Senhor e podemos confiar no seu cuidado para conosco. Que maravilha poder ter esta visão de um presente e um futuro sob a mão amorosa e poderosa do Pai. Confiemos, pois nosso arco-íris brilha incessantemente e eternamente: Cristo Jesus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58793
REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br