Anjos de Deus

Senhas diárias

03/08/2021

Daniel 3.28 – Que Deus seja louvado! Ele enviou o seu Anjo e salvou os seus servos, que confiam nele.
Atos 12.11 – Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes.
Os anjos atuam conforme o querer e a vontade de Deus. São seus instrumentos para muitas situações na terra e deve ser também em tantos outros lugares do mundo. Não sabemos qual a forma definida dos anjos. Há várias indicações na Bíblia, mas não há uma descrição precisa e definitiva sobre eles. O que sabemos é que eles agem entre as pessoas e realizam muitas ações. Não precisamos saber sua forma ou aparência, mas precisamos saber que agem naquilo que Deus determina e estão entre nós. Daniel registra a fala de Nabucodonosor que experimentou a presença do anjo ao livrar os amigos de Daniel. Suas ações é que são importantes para nós. Eles são fruto do amor de Deus por nós. Israel experimentou isso ao longo de toda a sua caminhada.
Os discípulos também experimentaram isso. Pedro passou por uma experiência única de livramento por parte de um anjo. ele foi libertado da prisão e levado incólume de volta para junto dos demais discípulos. Pessoas, ao longo da história e na atualidade, registram aparições e ações de anjos em muitas situações. Não precisamos, digo mais uma vez, nos ocuparmos com a aparência que tenham, mas nos alegrarmos por saber que são agentes de Deus para cuidar de pessoas em dificuldades e perigos. Louvado seja Deus que providencia livramento para males, perigos e sofrimentos através de seus anjos. Continuemos confiando em Deus e nos alegrando por tudo o que Ele tem feito para cuidar de nós. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63823
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br