Alegria em Deus

Senhas diárias

14/09/2020

  SENHAS DIÁRIAS - 14.09.2020
Israel está sob o domínio da Babilônia e Jerusalém permanece destruída. O profeta Isaías segue com seu ministério de consolar e exortar o povo para que confie no livramento que Javé, o Senhor, vai trazer. Os exércitos persas, sob o comando do rei Ciro, já estão vencendo batalhas contra os babilônios e isto é anunciado pelo próprio Isaías como Deus trazendo libertação para seu povo. Ciro é exaltado como o libertador de Israel, sob a unção do Senhor. A palavra de Isaías anima o povo a confiar porque a alegria da libertação está chegando. Você ficará alegre porque eu, o Senhor, sou o seu Deus, e você louvará a mim, o Santo Deus de Israel, anuncia o profeta. Deus já está agindo e é só uma questão de meses. Esta palavra vale para nós também. Não são poucas as vezes em que nos sentimos sob o domínio de um inimigo e clamamos por libertação. São doenças, problemas familiares, dificuldades econômicas, pessoas que nos prejudicam com fofocas e más intenções, são atitudes erradas nossas que causam dores e tantas outras situações que nos colocam sob o domínio do mal. Mas, aí vem a palavra bíblica que nos exorta e consola a confiar no Senhor porque Ele é por nós e já está agindo para nos fortalecer para enfrentar as situações.
Paulo diz aos romanos que, através de Jesus, Deus nos trouxe para perto dele novamente. O Senhor nos fez suas amigas e seus amigos. O Santo Deus nos libertou do pecado e se compromete a continuar nos acompanhando da forma como Jesus fazia com seus discípulos. Pela ação de seu Espírito o Senhor Jesus está conosco e nos livra de tantas situações ou nos acompanha em meio a tantas outras. Podemos confiar que a ação de Jesus se mostra ao nosso redor e nos trouxe a graça principal que foi sua morte e sua ressurreição, as quais nos deram perdão, salvação e vida para sempre com Deus. Confiemos no Senhor em meio a qualquer situação. Ele é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58865
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br