Ainda ouves o toque? - Apocalipse 3.20 - P. Ernani Röpke - 11 de dezembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

10/12/2020

 

Olá! A Graça e Paz de Cristo seja com você!

Em Apocalipse 3.20 diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Advento é um tempo de espera para o Natal. Como você está neste tempo de espera para o Natal?

Eu gostaria de convidar você, neste tempo de espera para o Natal, a refletir comigo a tela de Holman Hunt, Jesus “a luz do mundo”.

A tela de Holman Hunt mostra um casebre abandonado e em ruínas. Em frente à janela existe um grande espinheiro com ervas daninhas quase cobrindo o caminho. A porta está coberta de musgo. Diante da porta bem fechada, de dobradiças enferrujadas, acha-se na obscuridade e no sereno um homem de estatura grande e possante, cujo rosto revela cansaço e fadiga. Uma das suas mãos está levantada para bater à porta, enquanto a outra segura uma lâmpada, cujo raio talvez possa penetrar por uma fresta da porta. É Cristo, o Filho de Deus, procurando entrar no coração do ser humano! Ele está esperando a porta se abrir.

Quando Holman pintou esse quadro maravilhoso, de Jesus coroado de espinhos, batendo do lado de fora, mostrou a tela na sua oficina a um de seus melhores amigos, antes de apresentá-la ao público. O amigo examinou a figura real de Cristo, do lado de fora daquela porta, e disse:
– Mas você cometeu uma grande falta!
– Qual? – perguntou o artista.
– Pintou uma porta sem maçaneta.
– Não é um erro – disse o artista. – Esta porta não tem maçaneta por fora, ela só se abre por dentro. Assim, a porta do coração só pode ser aberta pelo lado de dentro.

Como Jesus diz em Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Cristo não força, apenas bate.

Desejo que neste tempo de espera para o Natal consigas ouvir o toque do Cristo na porta do teu coração. Convide-o para adentrar, para contigo cear! Ele, com a delicadeza do seu amor, nos lembra que não estamos sozinhos e abandonados. Ele nos ajuda a remover os espinhos da mágoa e do ressentimento, as ervas daninhas do ódio e do preconceito, os musgos que nos impedem de ser o que somos, as dobradiças enferrujadas pela ansiedade, angústia e depressão.

Lembre-se: Cristo não força, apenas bate. Ele está a tua espera! Natal é Cristo batendo a nossa porta para em nossos corações adentrar, para com paz, amor, esperança, perdão e salvação nos presentear! Amém!

O Senhor nos abençoe e nos guarde.
O Senhor toque os nossos ouvidos para que possamos ouvir o toque de Jesus e acolhê-lo cantando:
Abertas, meu Jesus, estão as portas do meu coração.
Ó entra em mim, vem me salvar, e paz divina derramar!
Ó guia-nos à tua luz por teu Espírito, Jesus!
O nome teu, Senhor, louvamos com fervor. (LCI 361.5)

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br