Agradecer a Deus

Senhas diárias

25/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 25.08.2020
O que Deus já fez em sua vida e que tenha marcado em seu pensamento ou no seu corpo? Certamente você tem ao menos alguma coisa para bendizer ao Senhor. Certamente você tem algo para agradecer e louvar ao Senhor Deus! Pois Ana tinha! Ela foi agraciada com a gravidez e com o nascimento de Samuel, que se tornou profeta em Israel. Por muito tempo ela clamou diante de Deus, no templo, e aguardou confiante de que seria atendida. E foi. Deus a abençoou com a gravidez e o nascimento. Samuel foi dedicado ao Senhor e passou a morar no templo, tornando um dos maiores e mais importantes profetas da história de Israel. Depois que ele nasceu, Ana voltou ao templo e orou ao Senhor, como sempre fazia, só que agora com o coração exuberando em alegria e gratidão. Louvou a Deus, pois ela sabia que Ele tinha atendido suas preces. Também nós podemos, e devemos, orar a Deus, pedindo por sua atenção, mas também orar agradecendo o que recebemos depois que isso acontece.
O mesmo aconteceu com Maria. Ela foi engravidada pela ação do Espírito de Deus e cantou de alegria, engrandecendo esta ação e a misericórdia do Senhor com ela. Diante de Isabel, mãe de João Batista, Maria louvou ao Senhor por ter sido escolhida, mesmo em sua humildade e aparente insignificância, para ser a mãe do Salvador. Certamente ainda meio confusa com toda a situação, ela deixou seu coração expressar toda a alegria e gratidão a Deus. Ela expressa que todo o poder de Deus, e sua soberania, se mostra na singeleza de uma gravidez, na vida de uma moça simples e de um lugar sem notoriedade. Ela louva a Deus por sua ação. Também nós temos motivos de louvar e bendizer ao Senhor. Façamos assim e testemunhemos o quanto Deus já tem agido. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58534
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br