A vontade de Deus vai onde Ele quer...

Senhas diárias

23/06/2020

Deus faz o que quer, quando quer e como quer. Nós sabemos disso. Porém, esta afirmação não tem o objetivo de dizer que Deus é um tirano que age apenas por sua vontade exclusiva vontade e ninguém pode se meter ou querer resistir à ação de Deus. Todo este poder que Ele tem, foi submetido ao amor incondicional pelo ser humano na cruz de Jesus. Deus decidiu que a cruz de Cristo, em favor da humanidade e de todo e qualquer ser humano, é o árbitro sobre seu próprio agir. Neste sentido, podemos entender a palavra do salmista e também a palavra de Paulo para Timóteo. O Senhor dá uma ordem e ela se cumpre onde e como Ele quer. O cumprimento dessa ordem, apesar de todo o poder de Deus, está limitado ao amor de Jesus por nós. Parece meio incoerente dizer isso, pois Deus é o Todo Poderoso, mas Ele mesmo decidiu se limitar sob a cruz de Cristo Jesus. Tão magnífico e grandioso foi este evento, a crucificação e morte de Jesus, que o Pai aceitou agir a partir deste fato universal.O salmista ainda não sabia disso, mas os planos de Deus já estavam sendo preparados. Isso vale para cada um de nós. Podemos confiar que o poder e a vontade de Deus vão ser cumpridos conforme Ele assim o quiser. Mas até seu próprio querer está submetido ao amor de Jesus por nós.
Por outro lado, a mensagem e a vontade de Deus não estão presas à coisa alguma. Nada pode barrar a vontade e a mensagem de Deus. A mensagem de Deus, que é a salvação da humanidade e a renovação dos céus e da terra, agora centralizada em Cristo Jesus, não pode ser impedida. Existem milhões, e até bilhões de rodovias pelas quais esta mensagem pode trafegar para chegar a todos os povos da terra. Você e eu, nós somos as rodovias através das quais a mensagem de Deus, a salvação em Cristo Jesus, vai trafegar para cumprir com a vontade de Deus em salvar. Mesmo que muitas rodovias estejam impedidas de serem usadas, por causa do mau testemunho que estejam dando, muitas outras mais estão desimpedidas e a mensagem da salvação trafega livremente por elas. Deus é Todo Poderoso e faz o que bem quer, mas decidiu querer cuidar da humanidade assim como Jesus cuidou dos seus e ensinou a cuidar de todos. Não vamos impedir a mensagem de Deus de circular através de nossas vidas. Vamos limpar a pista e deixá-la livre para testemunhar a ação e o amor do Pai. O Senhor dá uma ordem, e ela chega depressa onde Ele quer. Louvado seja Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57366
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br