A vida verdadeira está em Cristo Jesus

Senhas diárias

28/02/2022

SENHAS DIÁRIAS - 28.02.2022
Êxodo 15.11 – Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?
1.ª João 1.2 – A vida se manifestou, e nós a vimos e dela damos testemunho, e anunciamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.
O povo de Israel havia saído do Egito, sob o comando de Moisés, havia passado o mar, enquanto o faraó e o seu exército haviam se afogado. Deus demonstrou quem é o Senhor. No seu cântico com o povo, Moisés exalta o poder e a ação do Senhor em favor se seu povo. Não há deus igual a Javé, o Senhor. Mesmo entre todos os deuses adorados pelos povos da época, falsos deuses, inclusive os egípcios, não há quem possa se comparar com o Senhor. Mesmo porque não existem outros deuses. Todos são falsos e fruto da imaginação humana. Nós também cremos assim. Há um único Deus, o Pai de jesus Cristo e nele está todo o poder e toda a vida. Ele é Deus que tem tudo sob sua mão e sua vontade sempre é o bem da humanidade. Bendito seja.
O apóstolo João declara que Deus revelou a vida verdadeira através de Cristo Jesus. Ele próprio, João, juntamente com os outros discípulos testemunhou a vida e a obra do Senhor Jesus. Sua afirmação é de que a vida eterna foi revelada e dada através de Cristo. Em nenhum outro há poder e glória como no Senhor Deus. Não precisamos de nenhum outro deus. Tudo está sob a mão do Senhor e dele recebemos a vida. Confiemos no Senhor. Ele é por nós e nada pode ser maior que isso. João faz questão de afirmar que seu testemunho é ocular e vivencial. Confiemos neste testemunho e sigamos colocando nossa vida nas mãos e na graça do Senhor Jesus. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66213
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br