A Palavra permanece

Senhas diárias

16/05/2020

A promessa de restauração e de um tempo novo, sem o mal, sempre fez parte da fé israelita. A Bíblia nos diz que o projeto de Deus, desde a queda do ser humano é de fazer novos céus e nova terra. Deus se comprometeu a reconstruir sua criação, anulando o mal e o pecado, o que foi iniciado na crucificação e na ressurreição de Jesus. A terra e o céu, conforme existem hoje, não são terra e céu propostos por Deus. O pecado destruiu a boa relação entre nós e Deus, e a natureza sofre por isso, mas a redenção está posta em Jesus. A vitória final é de Deus e sua Palavra se manterá, pois ela é a verdade e seu poder não tem comparação. Nós também esperamos isso, pois não queremos o mal que está aí e que traz tanto sofrimento e dor para a humanidade.
Ao afirmar que as suas palavra ficarão para sempre, Jesus está confirmando que o mal desaparecerá, e com ele também passará esse jeito de ser e viver hoje. A verdade de Cristo tem a palavra final e essa se manterá para a eternidade, com novos céus e nova terra. Essa afirmação quer nos fazer sossegar em Jesus, com a certeza de que a sua verdade é que reinará no novo tempo. O céu e a terra desaparecerão, nos diz Jesus, isto é, essa maneira de viver hoje, com tanto mal acontecendo, passará, mas o que Ele pregou e deixou como legado é o que podemos esperar para viver no tempo novo. Assim, Ele nos convida a começar a praticar o novo já agora, pois seu ensino nos traz toda a clareza que precisamos. Podemos já viver conforme Cristo ensinou e esperar pelo estabelecimento final de todo o bem.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56648
REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br