A misericórdia de Deus precisa renovar nossa confiannça

Senhas diárias

12/09/2018

Há tantos momentos em que nos sentimos pequenos, sem forças para enfrentar a situação, não vendo muitas saídas e tendo apenas o clamor diante de Deus para ver uma luz. Assim o salmista estava se sentindo e busca por Deus e pede que a sua misericórdia se faça sobre ele. Havia dor e sofrimento em sua vida e ele não conseguia vislumbrar outro abrigo senão a presença de Deus. Ele clama e roga pelo cuidado do Pai diante do perigo que estava acontecendo. Ele sabe onde buscar ajuda e cuidado.
O apóstolo João ensina seus ouvintes a crerem que os pecados estão perdoados, através de Cristo Jesus, e este ato de entrega do Filho de Deus mostra a incomparável misericórdia e o imenso amor do Pai pelos seres humanos. Isso precisa dar confiança e paz diante das situações de aflição, pois este amor e esta misericórdia estão à nossa disposição também nestes momentos. Podemos confiar cada vez mais que a mão de Deus não se afasta e ele conhece nossas dores, fazendo sempre o melhor para cada um de nós. Confiemos e nos acheguemos a Deus em todas as situações.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48768
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br