A menina dos olhos

Senhas diárias

07/01/2020

O profeta Zacarias relembra ao povo o quanto ele é precioso para Deus. O Senhor se propõe a cuidar de seu povo como quem cuida de seu olho e o protege de qualquer perigo. Sabemos o significado desta palavra, pois uma das primeiras coisas que fazemos ao perceber um perigo vindo em direção a gente é fechar os olhos automaticamente. Protegemos nossos olhos pois sabemos da importância que eles têm. Dependemos em quase tudo dos olhos. É claro que para quem não enxerga, essa figura não faz muito sentido. Mas, de forma geral, ela é muito significativa. O profeta anuncia o castigo de Deus para os povos que estavam massacrando e fazendo mal a Israel. Ele mesmo, o Senhor, vai defender seu povo e cuidar de suas necessidades, diante de inimigos que o ataquem. Esta é a promessa e o profeta procura fortalecer a confiança do povo em meio às dificuldades que enfrenta.
Paulo busca reafirmar isso para os romanos. Se Deus é por nós, quem será contra nós, ele pergunta. Bem como pergunta: Se Deus está a nosso favor, quem poderá nos vencer? São perguntas que querem induzir à confiança e à certeza de que nada, nem ninguém, pode se interpor à vontade de Deus. E essa vontade de Deus está direcionada para o bem de seu povo. Podemos descansar na certeza de que o Senhor está com seus olhos sobre nós, cuidando para que o bem vença em nossa vida e tenhamos a vida eterna pela salvação dada em Jesus. Ele tem a última palavra. Confiemos, o Senhor é por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54876
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br