A coragem vem de Deus

Senhas diárias

11/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 11.07.2020
Apesar de todas as dificuldades que o povo passou e de toda a infidelidade que promoveram em relação a Deus, a confiança no Senhor sempre foi preservada e reforçada pelos profetas, sacerdotes e lideranças do povo. A presença de Deus e seu cuidado para com Israel foram constantemente relembrados para o povo. O salmista também faz isso em seu cântico. Ele anima sua comunidade, e seus leitores e ouvintes, a permanecerem confiantes de que Deus dá força para seu povo. Esta é a mesma atitude que temos hoje. A comunidade é animada e motivada a confiar no Senhor e na ação em favor do ser humano. Hoje, muito mais do que antes, temos a certeza do cuidado de Deus através de morte e ressurreição de Jesus, o Senhor. Esta força que vem dele precisa nos animar a viver segundo sua vontade, pois ela é o que existe de melhor para a vida. Nossas atitudes devem espelhar e espalhar que Ele é o nosso Senhor e Salvador.
É o que os discípulos Pedro e João fizeram diante do Sinédrio, em Jerusalém. Seu jeito de ser e de falar mostrou que eram discípulos de Jesus e isso causou admiração nestas autoridades. O Senhor Jesus deu coragem e determinação a eles para que mostrasse a quem serviam e a quem se submetiam. O testemunho foi claro e eficaz. Jesus estava com eles e isso foi decisivo para que suas atitudes espelhassem o próprio Jesus. Também para nós e conosco é assim. O Senhor nos fortalece sempre e nos anima e encoraja ao testemunho e a mostrarmos uma vivência diferente do mundo, da sociedade que insiste em viver sem Cristo. Façamos assim e sejamos instrumentos de paz e bem onde estivermos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57754
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br