38 ANOS LUTHERHAUS - 06/10/2013

06/10/2013

Pedra1
Pedra2
Pedra3
Pedra4
Pedra5
1 | 1
Ampliar

38 ANOS LUTHERHAUS

No dia 26 de outubro de 1975 a Pedra Fundamental do Lutherhaus foi lançada. São 38 anos de história. São 38 anos que Deus nos confia a missão de “Ser, participar, testemunhar – Eu vivo comunidade” aqui na Zona Norte da grande São Paulo. São 38 anos que Deus com o seu Espírito Santo inspira e capacita pessoas a servir com os seus dons.

O culto, no dia 06 de outubro, foi para expressar o nosso louvor e gratidão pela pedra angular que nos sustenta na fé, na esperança e no amor: Cristo Jesus.
O badalar do sino convidou todos e todas a se voltar ao Altar do nosso Trino Deus. Ao som do Grupo de Flautistas e do piano, a comunidade e o coral das crianças e adolescentes da Casa Mateus foram acolhidos.

Para celebrar os 38 anos, Deus nos abençoou com o belo trabalho musical que a Casa Mateus faz com crianças e adolescentes carentes em Mauá e que faz parte da Paróquia do ABCD. Há vários anos eles abrilhantam esta nossa celebração de gratidão. Louvamos todas as pessoas da nossa comunidade que ofertaram, neste dia, para este projeto que cuida e dignifica a vida.

Na parte da tarde, após o suculento e delicioso almoço, também tivemos a grata alegria e honra de ouvir novamente a Orquestra de Bandolins de São Paulo. A Orquestra de Bandolins também foi um maravilhoso presente do nosso Deus para os 38 anos. Louvamos também este maravilhoso trabalho da Orquestra. Que Deus continue iluminando e abençoando toda a dedicação e amor voluntário da Orquestra.

Celebramos 38 anos não de algo estático e sem vida. Celebramos o amor de Deus em Cristo que nos “Ser, participar, testemunhar”. Celebramos o amor de Deus que nos torna, pela fé, pedras que formam um belo mosaico e sustentam um ao outro na caminhada da vida.

Ó Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, obrigado por seres a nossa pedra angular. Graças te damos por nos servires com tantos dons. Graças te damos pelo teu amor que nos faz ser uma comunidade unida, dinâmica, acolhedora, cuidadora, solidária e fraterna. Amém.
 

HISTÓRIA
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br