2003: Ano Novo - Projeto Novo

03/01/2003

2003: Ano Novo - Projeto Novo

Ao fazer os preparativos para a Assembléia do dia 30 de março, constatei o quanto realizamos em nossa Comunidade e o quanto falta fazermos. Nem tudo pudemos fazer; mas conseguimos realizar grande parte dos objetivos estabelecidos no ano anterior.

Todo o que realizamos devemos aos Pastores João e Bärbel, aos presbíteros e aos dedicados membros que se distribuem em nossos departamentos.

Alguns dos objetivos de 2002 vamos insistir em realizar em 2003. Queremos melhor atender as nossas moradoras do Amparo I; queremos ampliar as vagas para estudantes; queremos continuar o saudável intercâmbio entre Igrejas irmãs que tem sido praticado pelos nossos pastores, garantindo espaço para manifestações de solidaridade e aos movimentos que tem se realizado em nossa cidade. Continuaremos com as atividades comunitárias e com a realização de festividades que gerem fundos para aplicação em programas que atendam crianças e adultos de nossas Comunidades situadas na Vargem Grande, Rocio e Fazenda Inglesa. Não esquecendo também da manutenção de nosso patrimônio tanto material quanto financeiro.

Muito devemos agradecer aos que nos trouxeram ajuda do exterior, em especial, à Pastora Bärbel, ao Pastor João, ao Walter Berner e ao Sr Klaus Wiemer que muito têm se dedicado ao Projeto Rocio.

Pastores
Como eu disse no Boletim do ano passado “Deus nos prepara para enfrentar toda sorte de dificuldades”. É que a partir do meio do ano teremos que já estar com novo Pastor(a) em virtude da saída dos atuais Pastores. A esses queremos expressar nossos sinceros agradecimentos pela operosidade e lealdade com que realizaram seu trabalho Pastoral e pelas inúmeras sugestões que nos trouxeram e dedicadamente aplicaram no decorrer do seu Pastorado. Deus, com certeza, nos acompanhará no trabalho de escolha de novo Pastor(a).

Finanças
Quanto às nossas finanças, não tivemos saldo positivo, mas apesar da queda de nossas receitas ainda tivemos recursos para aplicar no serviço de missão em nossa Comunidade. Estamos ainda terminando uma quadra esportiva, para os jovens, ao lado da casa Pastoral, obra esta muito solicitada por membros da comunidade com vistas a atrair e fixar os jovens em nosso meio. Realizamos o treinamento de diversos membros de Departamentos, em cursos divulgados pelo Sínodo. Continuamos ainda investindo em nosso Boletim Bimestral e em nossa página na Internet, divulgando nossas atividades pelo mundo todo.

Gastos
Em virtude da situação econômica de nosso país e em virtude de nossa situação financeira, o novo presbitério deverá adotar medidas realistas para reduzir gastos e medidas para elevar nossas receitas, para chegarmos ao final de 2003 em melhor situação financeira. Como medida para aumento de receitas estamos em fase de admissão de uma nova Administradora com dedicação exclusiva para o Amparo I.

Agradecimentos
Apesar das dificuldades que poderão surgir neste ano, e problemas que afetam amigos próximos do Presbitério, devemos e podemos superar com a confiança nas pessoas que nos rodeiam, e com a garantia de que todos ajudando um pouquinho poderemos obter bons resultados em 2003, tanto nos campos financeiro, pessoal e espiritual. Se houve defeitos, houve perfeições, se houve carências, houve virtudes e também nos resta aquela vontade teimosa e esperança ilimitada de que com o trabalho de nós todos e confiança em nosso guia Jesus Cristo tudo conseguiremos.

Até nossa Assembléia dia 30 de março.
Luiz Fernando Gornattes - Presidente


Autor(a): Luiz Fernando Gornattes
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 20990
REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br