Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Mensagem da Presidência da IECLB – Maio 2024

14/05/2024

 

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA IECLB
Maio – 2024

 

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Coríntios 6.12)
 

 

Estimada IECLB!

 

O mês de maio chegou e, com ele, águas pesadas caíram sobre a terra, inundando áreas enormes e afetando centenas de milhares de pessoas, principalmente o estado do Rio Grande do Sul. Pessoas tiveram que abandonar tudo o que construíram com o suor de seu trabalho. Muitas perderam tudo que possuíam; outras perderam a vida. Ainda não é possível contabilizar as perdas, materiais e humanas.

 

Como Igreja de Jesus Cristo, a IECLB conclama à oração e à solidariedade ativa. Há inúmeras formas de ajudar. Qualquer uma delas é um sinal visível do amor solidário que Cristo ensinou. Grandes desafios estão diante de nós.

 

Muitas foram as instituições, grupos e pessoas voluntárias que se puseram a fazer resgates e salvamentos através de helicópteros, caminhões, pequenos barcos, jet skis, caiaques. O fizeram sem perguntar pela etnia, gênero, condição social ou credo religioso das pessoas. Todos se uniram no propósito de salvar vidas. A força do Evangelho tocou os corações e os inundou de compaixão e amor às vidas.

 

A solidariedade está sendo o aprendizado para todos e todas nós. Redescobrimos o sentido da palavra empatia, diaconia. Reafirmamos nossa fé em Jesus Cristo e retomamos nossa esperança. Expressamos profunda gratidão a Deus por ter tocado e por continuar tocando o coração de tanta gente para ações de solidariedade.

 

Ao mesmo tempo pedimos perdão a Deus. Quando enfrentamos situações adversas, como estas enchentes, perguntamos: Onde erramos? O que podemos fazer diferente para um melhor cuidado com toda a criação de Deus? A Palavra bíblica do mês diz: “Tudo podemos, mas nem todas as coisas são lícitas”, assim alertava o apóstolo Paulo. Somos chamados e chamadas a refletir e, com fé no Deus criador, dizer não ao sacrifício da natureza, do meio ambiente, do ser humano, e dizer sim às vidas!

 

Convidamos a orar: Deus de amor, pedimos que estejas com as milhares de pessoas atingidas por esta catástrofe climática. Pedimos pelas pessoas nos alojamentos. Muitas delas não têm mais casa, perderam tudo. Senhor da Salvação, abraça as famílias enlutadas.

 

Deus da vida, a ajuda mútua tem fortalecido a esperança em meio à desesperança. Te agradecemos pelas muitas pessoas que salvam vidas, das quais muitas são voluntárias. Gratidão por todas as doações, ofertas para sobrevivência. Aqui lembramos do que diz o apóstolo Paulo (Gálatas 6.2): “Carreguem a carga uns dos outros, umas das outras”. Somos parte do corpo de Deus – se uma parte sofre, todo corpo sofre. Tem piedade do teu povo sofrido, Deus de amor. Sopra sobre nós o teu Espírito Santo e dá-nos alento, esperança, coragem e uma fé amorosa, alicerçada na tua graça. Amém!

 

Pa. Sílvia Beatrice Genz - Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun - Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza - Pastor 2º Vice-Presidente


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br