No ano passado (2022), a comunidade se reuniu para realizar uma feijoada e acolher pessoas em situação de rua em suas atividades. Desde lá, já se passou um ano. A comunidade continua realizando a sua vocação de ser Igreja de Jesus que acolhe. E hoje não foi diferente!
A comunidade passou a sonhar em ser um espaço de acolhimento para as mulheres! E para isso, se reuniu em culto e refletiu sobre a Palavra de Deus vinda de Lucas 1.39-56. Pastora Lusmarina nos trouxe uma reflexão de empoderamento e acolhimento a partir da figura de Maria, mãe de Jesus.
Após o culto, a comunidade se reuniu para aprender sobre alimentação saudável. Inez, que atua na área do direito, e tem formação na área de nutrição, trouxe exemplos para melhorar os hábitos alimentares com ideias novas. Ao mesmo tempo, as mulheres foram convidadas a preparar um prato em conjunto, em um grande mutirão. Após, pode-se provar e comer, e comungar ao redor da mesa o alimento preparado em conjunto.
Ao término do encontro, houve ainda o bazar da comunidade, que recolhe fundos para a manutenção do espaço da comunidade.
Em nome da diretoria da paróquia, a presidente Bettina, agradeceu aos homens que participam a um ano das atividades da comunidade, desde a feijoada, por seu trabalho e dedicação, em conjunto com a Inez e a Rita, na manutenção e pintura do salão e do muro de entrada da comunidade.
Em primeiro de outubro queremos voltar a nos reunir e celebrar e ter uma atividade prática.
Que Deus abençoe a todas as pessoas que se envolveram nesse lindo trabalho e serviço a Deus.