Este tema parece cair como uma luva neste mês de “Bodas de Ouro” da nossa Capela!
É que ela está presente há 50 anos como prova que é o desejo de ser comunidade cristã, ser âncora no meio da vida na metrópole, que prevaleceu sobre qualquer reflexão quantitativa acerca da sua viabilidade.
Lemos no artigo do então Jornal da nossa Igreja em São Paulo, A Cruz no Sul, sobre a prédica do Präses Pastor Vath: “Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR! (Jer 22,29) Essenciais são a fidelidade e a persistência; os números não são decisivos. Olhando para estes poderíamos ficar com medo, mas foi com poucos discípulos que Jesus começou a sua obra e alcançou o mundo inteiro com a mensagem do evangelho.”
Esta teimosia da fé já presente no início da nossa comunidade a fez enfrentar os desafios deste meio século, se desenvolvendo da singela Capela para a diversidade do Centro Comunitário e Social que é hoje.
Nós move gratidão por toda esta história de fidelidade de Deus transmitida pela fé dos seus membros!
Foi a fé que construiu esta história e não a esperteza calculista que normalmente vigora na vida pública.
Porque do que o coração está cheio, isto se expressa em palavras e atos concretos, onde a mão esquerda não sabe o que faz a direita.
Todo ano temos de Pentecostes a Setembro a campanha Vai e Vem em prol de projetos missionários escolhidos das comunidades da nossa igreja. Como já fomos ajudados sempre nos esforçamos em participar bem.
Quem sabe, a gratidão que nos move neste momento, embala-nos para expressarmos a nossa fé em atos concretos que possibilitam o futuro da nossa querida Capela como também o sucesso dos projetos de missão!
Wilhelm Nordmann - Pastor