Estimados membros, amigos e simpatizantes de nossa Paróquia!
Participando da diretoria da União Paroquial de São Paulo e analisando a situação financeira de algumas paróquias filiadas a esta instituição, causa-me certa preocupação o futuro da nossa Igreja.
Entendemos que para nós luteranos o direito ao reino dos céus não tem preço. De acordo com a nossa religião, recebemos isso de graça, apenas pela nossa dedicação e fé. Entretanto, se não cultivarmos os conceitos de nossa Igreja, podemos com o tempo perder toda esta liberdade que nos foi proporcionada, e assim deixar de lado essa obra tão valiosa que o reformador Martinho Lutero nos deixou há 500 anos por meio de muita luta e sacrifício. Então, por que não manter esta filosofia tão bonita, tão livre! E como é gratificante saber que podemos chegar ao reino dos céus apenas vivendo esta liberdade com responsabilidade!
Neste intuito reitero constantemente o meu pedido aos membros e irmãos luteranos para que procurem com um pequeno esforço manter essa prática de viver religião viva.
Quero agradecer a todos que sentem essa responsabilidade e que já compartilham com esta prática. E aos que desejam começar: uma pequena quantia doada regularmente vai fazer uma grande diferença e poderá contribuir muito para a subsistência da nossa Igreja.
Muito obrigado a todos os leitores.
Um forte abraço!
Arnildo Hoffmann