Caros Membros da nossa Paróquia!
O Eterno, o tempo e ano novo
Paz seja com todos. Vivemos nestes dias as festas de final de ano que representam o nascimento de Jesus, como em João 1,14: “A Palavra de se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade”. E vemos ainda em Lucas 2,11: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”
E quanto ao ano novo? Tantas vezes já o experimentamos, mas ainda assim tem o poder de nos encher de otimismo e renovar as nossas esperanças e muitos planos são feitos. Certamente, foram muitas as metas que você e eu estabelecemos para o ano de 2017, mas que, infelizmente e apesar dos nossos esforços, algumas não foram alcançadas.
E agora, ainda dá tempo? É verdade que o tempo de nossa existência é breve, brevíssimo. Tiago 4,14 diz: “Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.”
Hoje estamos aqui, amanhã quem sabe é Deus, ouvimos isso desde crianças. Mas não desanime! Todo o propósito de Deus vai se cumprir nas nossas vidas, antes que a neblina se dissipe. Acompanhe o que diz o Rei Salomão, em Eclesiastes 3,1 a respeito: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”
No mais, façam como Jesus nos ensinou: vivam em relação direta com o Pai, reconhecendo Sua vontade em nossas vidas.
Vivam em relação ao próximo, sempre prontos a perdoar e, mais do que isso, se importando com aquele que sofre porque enquanto não houver justiça o cristão não pode descansar. Vivam sempre reconhecendo a nossa fragilidade pedindo que Ele nos livre do nosso próprio mal e do mal que pode nos atingir. E finalmente, reconheçam com toda nossa sua força e entendimento que o Reino, o poder e a glória são d’Ele eternamente.
Soli Deo Gloria.
Marcos Moraes