Vice-presidenta da Igreja ordena pastor no Vale do Itajaí
10/03/2011
1 | 1
No sábado, 19 de fevereiro, a Paróquia de Timbó estava em festa. O recém formado pastor Samuel Leitzke foi ordenado ministro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O ato foi presidido pela 2ª vice-presidente da instituição, pastora Silvia Beatrice Genz, e testemunhado pelos pastores Osmar Prochnow e Israel Wolney Sell.
Na mesma celebração, o ministro foi instalado para atuar na Paróquia de Timbó. A celebração foi coordenada pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich. Os assistentes foram o pároco, pastor Romeu Otto Hoepfner, e o pastor emérito Reinaldo Schwanke.
Samuel nasceu em Pelotas (RS). Filho de Raimundo Alberto (falecido) e Neli Blank. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Recebeu o preparo especial, através do estudo Teológico na Faculdade Luterana de Teologia. Estagiou em Joinville – Distrito da Missão Evangélica União Cristã.
Foi avaliado e aprovado pelas instâncias competentes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Cumpriu o PPHM na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Cristo Bom Pastor, em Timbó e agora enviado como pastor para a Comunidade Unidos em Cristo, em Timbó.
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.