Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

VEM E VÊ!

31/10/2008

Mariane Beyer Ehrat
Pastora Sinodal
sinodovi.mariane@terra.com.br
 

Você talvez se lembra ou ouviu falar da época em que se andava dez ou 20 quilômetros à pé para o Ensino Confirmatório. Pois é, hoje temos o exemplo de um rapaz que pedala mais de 30 quilômetros de Nova Trento à Comunidade Evangélica Luterana da Claraíba para ir ao Ensino Confirmatório. Que exemplo louvável! Porém, quantas famílias vindas de outras cidades, e se instalaram naquela região, não optaram por uma igreja mais próxima?

Se a missão de Deus é nossa paixão não podemos ignorar essas realidades. Mesmo sendo o Sínodo de maior número de membros na IECLB, é nessas mudanças que a Igreja pode estar perdendo membros se não estiver atenta ao processo migratório nas cidades e, mesmo, ao contexto da pós-modernidade. Outro exemplo são as nossas cidades, onde há bairros com mais de 20 mil habitantes, e que não marcamos presença visível.

Outubro é um mês histórico na IECLB. É o mês do Concílio. Assim, há quarenta anos, em 26 de outubro de 1968, a partir dos sínodos de então, constituiu-se a IECLB. Na certeza desta continuidade histórica, também no último dia 25 de outubro a Igreja, através da Paróquia Unidos em Cristo de Brusque, da União Paroquial de Brusque e do Sínodo Vale do Itajaí, abriu suas portas em São João Batista.

Dentro do Plano Missionário “Missão de Deus – Nossa Paixão”, a Assembléia Sinodal aceitou o desafio da IECLB de marcar presença visível neste município do Vale do Rio Tijucas, que nestes últimos sete anos teve o maior índice de crescimento (48%) em sua área e conta com 22 mil habitantes. Ao seu lado temos Canelinha, Nova Trento e Tijucas. Por ser uma região calçadista, há vários luteranos que para lá migraram, sobretudo, vindos dos arredores de Novo Hamburgo (RS), como também do Alto Vale do Itajaí.

Fazer missão é levar a paixão de Deus ao coração das pessoas, é anunciar que a vontade de Deus é que todas as pessoas sejam salvas. Sabemos que a capacidade evangelística de uma comunidade em grande parte depende da efetividade com que seus membros testemunham sua fé em seus relacionamentos. “Achamos o Messias... vem e vê” disse Filipe a Natanael (Jo. 1.45s). Pesquisas internacionais revelam de que a fórmula neo-testamentária de crescimento e edificação comunitária continua eficiente e eficaz, pois novos membros vem às comunidades por meio de convites pessoais.

Assim, rogamos que Deus abençoe a todos/as os/as obreiros/as e lideranças envolvidas na missão em São João Batista. Que nosso maior objetivo seja o de cativar o coração das pessoas para Deus.

A todas as comunidades e membros deixamos também o convite para visitarem nossos cultos lá: “vem e vê”!


Autor(a): Mariane Beyer Ehrat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8290

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br