Pelo terceiro ano consecutivo, a parceria entre os sínodos Vale do Itajaí e Nordfrielsand/Norte da Alemanha promove workshops virtuais para debate de temas comuns entre brasileiros e alemães. No dia 22 março, aconteceu o quinto encontro, a partir de impulsos para a missão de cada sínodo. A bispa local, Annegret Wegner-Braun e o coordenador da parceria em Nordfriesland, Karsten Wolff conduziram o debate.
O grupo ainda participou de um Bibliolog, no qual pôde experimentar diversas interpretações e emoções da história da negação de Pedro, que se encontra no livro de Lucas 22.54-62.
O pastor sinodal Alan Schulz agradeceu a parceria e afirmou que ações como estas fazem entender o mundo de forma ampliada. “Que as duas igrejas possam ser sal e luz no contexto em que estão inseridas e mutuamente possam se ajudar e refletir em conjunto o verdadeiro significado de paz e amor”.
Os dois primeiros workshops virtuais aconteceram em 2021 e os dois seguintes em 2022, em virtude do adiamento da visita de Nordfriesland, por causa da epidemia. Segundo o coordenador da parceria, P. Sigfrid Baade, essa foi uma forma de manter as pessoas em contato e compartilhando temáticas importantes para ambas as igrejas. A sexta edição acontece no dia 20 de junho, quando o Vale do Itajaí irá conduzir os trabalhos, e é aberto a quem quiser participar.