Lideranças dos Sínodos Norte Catarinense, Paranapanema, Centro-sul Catarinense e Vale do Itajaí retomaram o diálogo acerca de questões em comum e propostas conjuntas de trabalho. O Encontro aconteceu em 23 de outubro, on-line. Além dos quatro Pastores Sinodais, também integrantes das Diretorias Sinodais participaram.
Dentre os assuntos dialogados, houve o compartilhamento acerca de boas práticas, com ênfase na “saída da pandemia”. Foi apontado que meios eletrônicos tendem a permanecer em uso para a realização de reuniões e encontros de curta duração – de uma a duas horas. Mas também há atividades que prescindem a presencialidade.
Para 2022, foram projetadas atividades comuns, como a qualificação de lideranças dos quatro Sínodos num alinhamento estratégico com as Metas Missionárias da Igreja. Além disso, a compreensão e o implemento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é tema comum aos quatro Sínodos e que, conjuntamente, será abordado.
O objetivo é fortalecer a unidade como Igreja Nacional. A soma de intenções, iniciativas e realizações resulta em economia financeira e potencialização da missão maior, que é o testemunho da fé em Cristo Jesus.